Homenagem à Ponte Preta

O ANÚNCIO QUE NUNCA FOI
Um dos patrocinadores da Ponte Preta procurou o Velho e encomendou uma crônica em homenagem ao título. Esse é o anúncio (sem assinatura, a pedido da agência) que sairia numa página inteira de Folha de S. Paulo, não fosse o Lanús. Trabalho dos excelentes Lipe Faria e Isis Ribeiro, diretor de arte e redatora da Dentsu Brasil.

Anúncios

Homenagem à Ponte Preta

Imagem

9 comentários sobre “Homenagem à Ponte Preta

  1. carlos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Osvaldo disse:

    Imagino o tempo gasto para escrever esse texto. O autor parece conhecer bem a arte das letras, mas o futebol claramente não é do conhecer.

    Jamais gaste seu precioso tempo com algo que jamais ocorrerá. Que isso sirva de lição e tenha em mente que em Campinas só o Bugrão é Campeão.

    O resto, bem, o resto, Nunca Serão!

    Curtir

    • Obrigado pela visita, Osvaldo. E pelo carinho.

      Um texto desses demora, de fato, um bocado para nascer. Mas vale cada segundo, ganhando ou não o título.

      Até porque o Futebol, amigo, vai bastante além das taças e troféus.

      Curtir

  3. Carlos disse:

    Sou pontepretano mas tenho de admitir que foi uma pena. Suor gasto à toa mesmo, ainda mais pensando da forma como o time jogou lá na Argentina.

    É lamnetável isso tudo.

    Mas pelo menos meu São Paulo já vi ganhar 3 libertas e 3 mundiais!

    Curtir

  4. Leonardo disse:

    Boa tarde Velho Cronista,

    Tive o prazer de conhecer seu blog semanas atrás, quando por indicação de um pontepretano, não mais fanático que eu, li e me emocionei com sua crônica sobre o jogo entre Velez e Ponte Preta. Ainda que, para um torcedor apaixonado e carente de grandes conquistas, não houvesse necessidade de palavras para tornar aquela vitória ainda mais especial, confesso que foi exatamente isso que ocorreu ao término de suas últimas linhas…

    Hoje, após uma semana da finalíssima, tive a oportunidade de ler sua “Homenagem à Ponte Preta”. Dificilmente, este clube mais do que centenário, tenha recebido um presente mais bonito em sua rica e tradicional história. Um texto que relata e exalta 113 anos de puro fascínio. O amor à Nega Véia é algo inexplicável. É um sentimento transmitido por gerações !!! Não há modismo, altos investimentos ou títulos alheios que conseguiam corromper um pontepretano. Isso é o que define a Associação Atlética Ponte Preta !!!

    Continuaremos nossa caminhada, sempre convictos e fiéis, escrevendo novos capítulos da mais linda história de amor entre um clube de futebol brasileiro e seus torcedores.

    Obrigado Velho Cronista…

    Curtir

  5. Leonardo, o seu comentário tem para mim o idêntico valor que esta crônica teve para você. Obrigado pelo cuidado de entrar no blogue, escrever seus pensamentos e me fazer saber disso tudo.

    É sempre muito bacana quando alguém dedica algum tempo a isso, pois é o solitário reconhecimento deste velho que vive de escrever.

    Um forte abraço, repleto de desejos de sucesso à Ponte e gratidão pelo seu imenso carinho,
    Velho Cronista

    Curtir

Deixe seu nobre parecer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s